Meus aplicativos do celular

celular

Algumas pessoas já haviam me pedido um post do tipo, mas como não sou muito ligada a celular (e nem tenho um modelo super atual) não me sentia animada para fazer. Como gosto de compartilhar minhas experiências, decidi enfim falar um pouco sobre os aplicativos que eu uso no meu Samsung Galaxy SII Lite e por que gosto deles.

Pra não ficar muito extenso dividi meus aplicativos em duas partes, os utilitários e as redes sociais/jogos, esses últimos eu mostro em um próximo post.

Utilitários



Lanterna
Nem preciso dizer por que, né? Extremamente necessário ter uma lanterna no celular.

Dropbox
Já veio com o meu celular, mas se não viesse eu baixaria. Uso o sistema do dropbox em todos os computadores de casa, então compartilhar arquivos entre esses computadores e entre meu celular ficou muito mais fácil. Se você não usa o dropbox na sua vida, recomendo pesquisar mais sobre isso agora mesmo.

Mandic magiC
Uma rede social criada para localizar redes próximas e descobrir senhas de Wifi. Genial, não? Na verdade sou meio frustrada com esse app porque em alguns pontos bloqueados as senhas não deram certo, mas acredito que em uma cidade grande ele funcione em 90% dos casos. Bom, de qualquer forma vale a tentativa.

Tradutor
Tenho o tradutor da Google no celular porque frequentemente me deparava com alguma palavra em inglês (ou qualquer língua) que precisava saber o significado e não lembrava/sabia, agora com o aplicativo é só tirar meu celular do bolso que resolvo o problema.

PhotoGrid e BeFunky
Dois editores de foto que uso e recomendo, o primeiro para colagens/montagens e o segundo para correções e efeitos (gosto bastante dos filtros). Já tive e usei outros editores no celular, como o Aviary, o PicsArt e etc... Resolvi deixar só esses dois porque de fato eram os que eu mais usava.

Despertador Xtreme
Não sei se é só comigo, mas já fiquei na mão várias vezes porque o despertador do próprio celular simplesmente não tocou na hora certa! Baixei um despertador mais organizado e funcional e nunca mais tive esse problema. Ps: ele mostra as horas restantes que você tem para dormir, agora não preciso mais ficar contando de cabeça, hahaha.

S Planner
Já veio com meu celular e no começo achei que fosse apenas um calendário comum, até que descobri a função de agenda que esse aplicativo tem. Agora eu anoto nele as coisas que eu não posso esquecer de fazer ou eventos e datas importantes, e o que eu acho mais legal é poder adicionar a opção de lembrete, que aparece junto com as notificações do celular, assim não tenho mais o risco de não lembrar e deixar de fazer aquilo que anotei. Muito melhor do que a agenda tradicional de papel!

TinyTunes
Aplicativo para baixar músicas, uso pouco mas em algumas horas é bem útil. Além de poder pesquisar o nome da música e baixá-la normalmente, o app tem listas do tipo Billboard Hot 100, iTunes Top Albums, e tops de cada estilo musical, bem legal para descobrir as músicas que estão bombando.

CoolSymbols
Teclado emoji para android, bem prático, simples e útil! Pra quem quer ou gosta de usar os tais emoticons no instagram ou twitter, e não tem um iPhone, é fundamental baixar.

Shazam
Outro aplicativo tão essencial quanto a lanterna. Quer descobrir o nome daquela música que começou a tocar na festa? Shazam. Simples assim.

Esqueci de algum aplicativo ultra-necessário-para-sobrevivência? Quais os aplicativos mais úteis que vocês tem no celular? Comentem!




7 comentários:

  1. Gosto do Retrica, embora não seja tão bom como eu ouvia falar achei lindo os filtros e agora sempre tiro fotos nele! Um joguinho muito viciante é o 2048, vai ficar muito grande o comentário se eu for explicar o objetivo dele e as regrinhas.

    Beijos ♥

    http://www.colecionandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vejo o pessoal com esse app, mas ainda acho que meus dois editores dão conta do recado hahaha.
      Vou procurar sobre esse jogo. :B

      Excluir
  2. Muito bacana :))
    Meu celular só tem uma péssima memória então não posso baixar quase nada..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não tem muita memória também não, por isso mantenho pouca coisa nele. :/

      Excluir
  3. Achei bem legais as dicas, já até baixei e ADOREI o CoolSymbols!
    Mas não achei o TinyTunes, teria como você me mandar o link?

    Beeeijos!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora que percebi, o link do TinyTunes sumiu! Não sei porque, mas acho que bloquearam novos downloads do app. D:

      Excluir
    2. Que vacilo D:
      Tava procurando algum app desse tipo. Tenho MUITA preguiça de passar música do computador pro celular, HAHAHA.
      Mas obrigada mesmo assim :D

      Beijoos

      Excluir