About



Sobre a pessoa por trás desse blog

Nasci e morei 18 anos inteiros em uma cidadezinha do inter ior de São Paulo, onde tive sempre os mesmos amigos, os mesmos passeios, a mesma casa, os mesmos vizinhos, a mesma vida. E ainda não sei direito de onde tirei coragem pra mudar totalmente as coisas e vir parar na capital de Santa Catarina.
Estudo design gráfico, sou treinee em uma empresa júnior de design e moda e tenho esse blog como passatempo. Adoro ler, escrever, desenhar, fotografar, e tudo que envolva uma ponta de criatividade. Tenho necessidade de compartilhar um pouco do que eu sou com o mundo, passar uns dias inteiros sem fazer nada de vez em quando e aproveitar a vida enquanto ela permite. Ah, e sou definitivamente péssima com primeiras impressões. Mas além de ser uma confusão de pensamentos e ideias, sou também uma clichê amante de tardes chuvosas, sorvete, inverno e liberdade. E talvez eu mude tanto que daqui umas semanas essa curta descrição já esteja desatualizada.

Sobre o blog por trás dessa pessoa

Minha vontade de ter um blog já era antiga, tentei dar um jeito nisso no tumblr, em 2010, mas não era a plataforma certa pra mim. Em março de 2012 criei um blog com a intenção de postar alguns tutoriais de nail art. Alguns dias depois percebi que não queria me limitar somente a isso, então decidi reunir meus gostos, minhas experiências e minha sobra de tempo e criar oficialmente o Quase à Toa no dia 18/03. Desde então o blog ganhou um espaço especial no meu dia-a-dia, onde eu posso dividir com as pessoas um um pouco mais do que eu sou e de tudo o que me rodeia. Um espaço meu, que eu mantenho simplesmente pelo bem que isso me faz e pela necessidade que se tornou na minha vida.