Vá de bota!



Se tem uma coisa que eu gostaria de tirar da cabeça das pessoas é aquela história de que bota é só para o inverno. Não, não é só para o inverno. Hoje em dia existem botas de todos os tipos, são diversos materiais, tamanhos de salto e altura do cano, não tem mais motivo pra ficar de mimimi.

Ok, também não é pra usar aquela bota de camurça nos 40 graus do verão carioca, tudo depende do bom senso, basta ter equilíbrio para montar looks bem legais, seja no inverno, na primavera ou no outono... e quem sabe até naquelas noites chuvosas de verão.

Inverno
botas pretas
01 | 02 | 03

No inverno praticamente todos os modelos são bem vindos, quanto mais quentinho melhor, não é? Dá pra abusar dos canos mais altos e dos tons mais escuros. Deixe aquelas com aberturas (que lembram sandálias) para os dias mais quentes.

Outono
botas de outono
01 | 02 | 03

Nossa estação atual, então hora de aproveitar as novidades! Uma dessas novidades são as cut out boots, que ainda não fizeram a minha cabeça mas que já estão bombando por aí. Fora essas, os canos curtos e médios (com salto ou não) são adequados, além dos coturnos e biker boots de sempre.

Primavera
botas de primavera
01 | 02 | 03

Na primavera costuma fazer mais calor do que o outono, então a sugestão do cano médio talvez não funcione muito bem aqui. Prefira canos curtos, modelos coloridos ou estampados combinam com a estação.

Verão
botas de verão
01 | 02 | 03

Ah, o polêmico verão! A melhor maneira de usar botas nessa época é aproveitando situações chuvosas, usar um coturno ou uma botinha de cano curto nas ruas molhadas é bem mais seguro do que andar no salto alto (além de correr o risco de estragar o sapato com a água né). Na dúvida, vai a sugestão geral: cano curto, sempre! E ainda existem modelos com recortes, que parecem bastante sandálias, para usar normalmente e que já servem pra matar aquela saudadinha das loucas por botas.

E vocês, usam botas só no inverno? Acham que usar bota no verão não rola? Comentem!



15 comentários:

  1. Eu amo/sou botas *__* Inclusive comprei uma nova sexta por que minha antiga já era. Que mais gente use botas durante o ano todo!

    Beiijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo botas! Principalmente as de cano baixo, tenho várias! O melhor delas é que podem ser usadas em qualquer época do ano! <3
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo coturnos, tô esperando ansiosamente o tempo ficar mais frio pra poder usar! Pois nesse calor, nem essas abertinhas dá pra aguentar haha
    Aliás, o coturno que você separou na classificação de outono é muuito lindo!!

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você mora?
      Aqui o clima já melhorou muuuuito em comparação com o verão haha, a noite fica fresquinho e dá pra usar tranquilo :3
      É mesmo né? To apaixonada por ele.

      Excluir
  4. Não tenho bota,mas acho perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha até uns anos atrás, se dependesse só da minha vontade eu teria muuuitas!

      Excluir
  5. Julinda, sobre a tendência das Overknees, tu acha que as baixinhas ~de 1,63m~ podem usar também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!
      Usa com uma saia curta, e meia calça preta + bota preta (com salto) por exemplo, vai ficar tudo da mesma cor e isso dá aquela impressão de alongar a silhueta. E funciona viu!

      Excluir
  6. Adorei. Acho que a única que eu realmente usaria é a número 02 do outono. Eu sempre acho que as pessoas ficam lindas de botas mas não consigo calçar, parece que nenhuma foi feita pra mim! rs É um pouco de ignorância e tabu meu, mas espero que consiga acabar com isso logo e ousar mais!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Eu era assim com vestidos há muito tempo atrás, sabia? Foi só comprar o primeiro, depois o segundo, e hoje amo e não vivo sem.

      Excluir
  7. Ahhhhhh amo botas! As minhas preferidas são as de primavera, mas eu usaria todas com certeza! São lindas demais hahah ♥.♥
    Seu blog é lindo demais flor, parabéns! <3
    Beijos <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas mesmo né? Eu to desejando todaaaas. :(((
      Obrigada Ellen!

      Excluir
  8. Um futuro melhor - Páscoa mais feliz
    Vamos fazer a diferença? Vamos ajudar?

    Mais informações em http://www.blogladoc.com/2014/03/um-futuro-melhor-pascoa-mais-feliz.html

    ResponderExcluir