Maquiagem colorida: inspirações para usar (e ousar)


Sabe quando dá aquela vontade de fugir da rotina dos tons neutros e usar uma maquiagem colorida? Muitas vezes isso para na vontade mesmo, pelo medo de "abusar" demais nas cores, ou por insegurança, ou falta de prática, tanto faz. Maquiagens coloridas são tão lindas quanto as clássicas, e, embora não sejam tão usáveis quanto um olho esfumado marrom por exemplo, podem sim serem encaixadas cada vez mais no nosso dia a dia.

Aí você toma coragem, decide encarar uma corzinha na sua vida e paf, na hora de tentar dá aquela travada. E agora, como eu faço? Pensando nisso eu sempre procuro inspirações legais na internet, o que sempre ajuda bastante a ter uma base pro que queremos fazer. E claro, selecionei as melhores pra inspirar todo mundo que quiser sair do padrão no próximo fim de semana, haha.

maquiagens coloridas

maquiagem colorida

Se você não tem medo de ousar e chamar atenção, aposte na mistura de tons como verde água e roxo, azul e verde, rosa e lilás... Existem mil maneiras de usar essas combinações, e tem pouca chance de saírem uma tragédia. No caso das mais básicas, vale abusar dos delineadores e dos lápis coloridos. Fica incrível e combina com muitas ocasiões!

Ah, e lembre-se sempre de deixar a maquiagem harmônica, se o olho estiver muito trabalhado e com cores fortes, passe longe dos batons e blushes muito chamativos. Ninguém quer parecer a versão mais nova do Patati & Patatá, né? Hahahahaha.



38 comentários:

  1. Cada uma mais linda que a outra , ;)
    Beijos ♥
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as inspirações. Como sou mais básica, gostei bastante das que tem sombra clarinha e lápis ou deliniador colorido.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pras mais básicas são as melhores opções mesmo! Que bom que gostou das inspirações flor.

      Excluir
  3. queria conseguir fazer :/

    www.entao18.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é só ter prática! No começo eu também era péssima com maquiagens.

      Excluir
  4. Adorei, eu amo todas os makes que ela faz, sou super fã!
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das inspirações!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  6. Inspirações me inspirou' kkk
    Cara' adorei o seu blog, muito legal, de vdd. Bjs

    Visita? futilidadesoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AMO maquiagem colorida, principalmente lapis de olho *-* Adoro usar ahahha

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha, parabéns pelas inspirações, porque eu realmente não acho bonito maquiagem coloridas e gostei muito! Lá em Londres, as meninas usavam muito essa maquiagem como a ultima foto que você postou. Mas elas só usavam algo colorido na parte debaixo do olho, na parte de cima ficava natural. No começo eu achei estranho, mas depois acostumei, e alguns ficam bonitinhos hihi

    Beijos
    http://leveditliv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que gostou! *-*
      Não sabia dessa de Londres, que bacana... :3

      Beijo!

      Excluir
  9. Eu sou muito fã de makes coloridas, tenho que me policiar muito pra não exagerar e sair carnaval na rua.
    Passando para desejar um dia muito feliz!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahuasehauhuas, tem que ter um limite mesmo né.
      Beijos, flor.

      Excluir
  10. Lindas makes
    eu adoro combinaçao de neutro com colorido!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo make amei!! te seguindo flor, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  12. ameiiiiiiiiiiiiii seu blog e ja estou seguindo....bjinhos

    o post esta demais
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro maquiagem colorida e sempre que tenho oportunidade eu uso.
    Fe
    www.nossasaquarelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de makes coloridas, principalmente azul.
    Lindas inspirações.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Foi tagueada no meu blog.
    Se estiver interessada em responder por favor clique: http://shine-glamour.blogspot.co.uk/2013/06/tag-de-verao-summer-is-no-bummer.html

    E deixe comentário a referir que respondei para eu poder vir ver também :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!
    90% das makes que uso são neutras, mas como você falou às vezes bate aquela inspiração mesmo!
    Eu gosto muito de sombra verde e rosa. Não gosto muito de azul (mesmo sendo minha cor preferida) porque acho que compete com a cor do olho. Sempre uso esse truque do lápis colorido na linha dos cílios inferiores! Chama a atenção e ao mesmo tempo não é tão "olha eu aqui" haha

    Adorei seu comentário! Valorizo muito quem lê de verdade os meus posts porque gosto de fazer o mesmo ;)

    Se você ainda não está participando do Sorteio Desapegos do Blog Makes da Mi corre lá no blog para se inscrever! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sombra verde também! Mas confesso que fico com um receio de usar justamente por causa da cor do meu olho, que é verde claro... então eu acabo escolhendo tons de verde mais escuro, pra não "brigar" tanto. Haha.
      Obrigaaaada Mi! Eu adoro seus posts. :D
      Beijos. <33

      Excluir
  17. Algumas são lindas... mas não teria coragem de ousar tanto assim!

    Beijos Cau*

    ResponderExcluir
  18. essa coisa de pintar embaixo dos olhos é nova pra mim ...
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  19. Nossaaa todas lindasssss *--* amei a primeira!vou até tentar kk
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim, haha. Eu adoro me inspirar nessas makes.

      Excluir
  20. Amei, eu adoro passar lápis colorido abaixo dos cílios inferiores! ;)

    http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro as sombras, mas também adoro usar abaixo dos cílios inferiores. :3

      Excluir