Estar dentro



Sobre a espelheira estavam jogadas algumas bijuterias, um ursinho de pelúcia sujo, moedas de troco e ao lado a nossa foto. E eu fitei aquela foto com os mesmos olhos marejados e com o mesmo aperto no peito do primeiro dia sem você, as flores rosas que caiam no chão, o banco sujo sob a árvore, seu colar. Detalhes que eu já havia reparado inúmeras vezes mas que agora ardiam em brasas em um coração doente. Talvez eu devesse secar as lágrimas que escorriam, ou direcionar alguns passos a porta para trancá-la, mas fiquei ali, parada na cama, sentindo o rosto quente e úmido pelas lágrimas que agora já caiam na camiseta mal passada. E a foto parecia conversar comigo, num elo entre lembranças e o presente amargo em que eu me encontrava.
Mas meu abalo não durou mais que vinte minutos, então, já como hábito, sequei as lágrimas no travesseiro que estava em meus braços, respirei fundo, deixei os cílios molhados piscarem lentamente algumas vezes e voltei a minha realidade. Mas como sempre com a minha cruel esperança, com o coração partido em mil pedaços, mas nunca deixando de acreditar.
E eu continuei ali, esperando você, torcendo pra que você percebesse o que eu já sabia. Até me encontrar com mil motivos pra cair no chão mas permanecer ali, de pé. Porque eu acredito que o amor seja mesmo isso. Você quer desabar mas não desaba. Você quer fugir mas não foge. Você quer desistir mas não desiste. Você descobre forças que nem sabia que tinha. E descobre também que estar junto não é necessariamente estar ali do seu lado o tempo todo, estar junto é estar dentro. Estar realmente dentro e ser a única pessoa capaz disso. (Juliana Fachini, 20/06/2012)



5 comentários:

  1. N devemos nos projetar tanto... a n ser que haja maturidade de ambos...

    ResponderExcluir
  2. amei o post!
    é claro q ja t sigo d volta!
    Obrigada pela visita no meu blog!!!
    Bjim e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você descobre forças que nem sabia que tinha. Está ai uma frase que eu descobri o verdadeiro significa recentemente e só tendo muito amor no coração para lidar com tudo e ainda estar bem e feliz :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo,a metade do texto,eu ja passei com um ex meu...bem legal http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir