Tutorial: Navy



O estilo navy, (ou náutico), inspirado nos marinheiros e caracterizado principalmente pelas cores vermelho, branco e azul, já fez a cabeça de muita gente incluindo no mundo das unhas. Eu fiz essa nail art e fotografei o tutorial há um bom tempo atrás, a nail até saiu no site da capricho, mas só esses dias fazendo uma limpeza no meu computador fui encontrar as fotos e lembrar de fazer o post, sorry!


Confira o passo a passo:



1. Pintar as unhas de branco e esperar secar.
2. Separe uma caixinha de leite, recorte um pedaço e lave. Depois de seca é só colar fitas adesivas (durex) na parte interior da caixinha, deixando o espaço entre as fitas de acordo com a largura da tirinha que você quer fazer na sua unha.



3. Depois é só passar o esmalte azul claro de sua preferência nos espaços entre as fitas, separando uma tirinha da outra como na foto, eu passo uma camada bem grossa pra não ter problemas na hora de tirar depois.
4. É só fazer 20 tirinhas entre os espaços das fitas, 2 para cada dedo, como na foto.



5. Agora, depois do esmalte secar bem, retire as fitas adesivas e com uma agulha ou palito levante uma pontinha da tirinha.
6. Depois é só puxar essa pontinha com cuidado e retirar a tira azul da caixinha.



7. Depois coloque a tira no esmalte branco, se o esmalte estiver ainda um pouco úmido a tirinha cola melhor, se não não tem importância, é só apertar bem e forçar com a unha na cutícula, que depois quando passar a base ou extra brilho por cima cola perfeitamente.
8. Agora a segunda tirinha, ficou um pouco tortinha mas não tem importância, o contorno vermelho conserta.



9. Só colocar as tirinhas em cada unha, como na foto, apertando bem no cantinho entre a unha e cutícula, depois é só passar uma base ou extra brilho, esperar secar um pouquinho e limpar com um palitinho com algodão e removedor o que sobrar das tirinhas. (vale cortar os excessos com o alicatinho também)
10. Agora vem a parte da coordenação, contornar de vermelho as tirinhas. Se você não se dá muito bem com nail art pode pular essa parte, confesso que eu sempre tremo um pouco na hora de fazer risquinhos longos e finos como esse contorno vermelho, mas é questão de prática.



11. Antes de desenhar a âncora na minha unha fiz um esboço em um papel do desenho que queria pra ficar mais fácil. Peguei até um colar que eu tenho como referência, já que estava sem internet no dia.
12. Depois as imagens se auto explicam, é uma sequência de traços, e depois o contorno mais grosso pra corrigir imperfeições.



13. Por fim é só fazer dois triângulos nas duas extremidades.
14. No anelar é mais fácil ainda, dois círculos, um grande e um menor ao centro e depois 4 traços que ultrapassam o círculo maior, e mais 4 traços que não ultrapassam.



15. Pra fazer a corda eu usei um esmalte dourado, também característico do estilo navy, mas pode ser um marrom ou um amarelo se você não tiver. Primeiro a corda passa por cima da argolinha da âncora, e contorna ela, como nas fotos.
16. No anelar é só preencher os espaços varios e o contorno do timão com a mesma cor da corda da âncora, e pronto, sua nail art está completa!


Depois de pronta, esperei os desenhos secarem bem pra não borrar e passei uma camada de base incolor por cima, ficou lindo né? Achei muito foto e a cara do estilo navy, demora um pouco pra fazer né mas o resultado é surpreendente! Quem aí vai tentar fazer?



13 comentários:

  1. OI!
    Que foto linda do seu perfil! =)
    Vi seu comentário no meu, brigada!
    Ain, eu tb borro a sombra preta sabe, como essa eu não borrei, tirei foto =) Eu tenho receio de fazer make preta e talz..
    Essa unha aí heim! Que trabalhão! Ficou lindo mas eu não faria, só se fizessem em mim hehe!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu blog
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. este estilo navy e o mais legal que tem e belo tuto amei e vou fazer claro http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh que lindo!
    Eu AMO navy, mas nunca pensei em fazer na unha.. vou tentar o/

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tuto, lindo, já sei faser essas nail art mais pra quem não sabe é muito linda, a e obrigada por seguir o just-a-girl. Já estou seguindo. bjss.

    ResponderExcluir
  6. Euu vou tentar *_*
    Adoro unhas decoradas, sem falar que todo mundo acha lindo neh? *_*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    Tudo bem??

    Passando pra dizer que adorei seu blog, muito lindo e com conteúdos incríveis! E claro que já estou seguindo aqui (:

    Se puder, conheça o meu também?

    Tenha uma linda noite,
    Beijocas.

    http://www.samifobia.com/

    ResponderExcluir
  8. Muiita criatividade mesmo nessas unhas. #Adoreii
    Ameii aqui e ja to seguindo,segue de volta?
    pois espero a sua visitinha ao meu espaço viu.
    Xerro!

    irmasalucinadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    amei essa unha.. ficou linda!!
    Bjs
    http://nailcolorful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nuessaaa ... que trampo !! rs
    mas vale a pena o resultado .. ficou lindooooo

    adorei seu blog !! já virei seguidora =P

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjãooo

    ResponderExcluir
  11. Ah eu acho um charme! Vou tentar fazer, fica lindo :)

    beijos
    breveverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficou lindo demais ♥ e nem é difícil, parece mas não é :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  13. Mais que linda <3 adorei super diferente Adorooooo
    ficou maravilhoso *-*
    beijos
    http://diariodeumagarotavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir