CameraSim, conheça esse simulador super útil

Eu sou completamente apaixonada por fotografia e se tivesse condições investia bem mais nisso, e a primeira coisa que me aconteceu quando comprei minha Nikon P500 (cerca de um ano atrás) foi ficar completamente perdida no quesito abertura/exposição/ISO.
Eu levei um tempo pra entender como funcionava e porque as minhas fotos estavam saindo escuras ou claras demais, tudo na base de tentativas e experiências, o que seria bem mais fácil se eu já conhecesse o CameraSim.
O CameraSim nada mais é do que um site onde você pode simular como a foto sairia na sua câmera SLR/DSLR a partir de determinadas configurações. Muito útil para ir aprendendo o básico, coisas como deixar o fundo desfocado ou "paralisar" o catavento na mão da menina.



Basta arrastar as barrinhas no site da maneira que preferir e observar os resultados clicando em snap photo, é claro que não substitui suas experiências com sua câmera e o estudo em livros e sites de fotografia, mas é muito prático para entender os conceitos básicos.
Este simulador foi feito exatamente pra poupar o tempo que gastamos com testes até entender o funcionamento da câmera no modo manual, que muitas vezes é deixado de lado por quem tem uma câmera, digamos assim, "controlável", por causa do fato de não saber o que fazer com tantas informações. Espero que seja útil pra quem gosta de fotografia assim como eu.



7 comentários:

  1. Muiiito Máximo! Adorei *_*

    ResponderExcluir
  2. Esse amor por animais é muito fofo neh? *_* hahha
    Eu adoro! Tenho uma paixão infinita pelo meu bichinho *_*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Super útil,amo fotografia !
    Beijos;
    http://cristiny88.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse simulador vivo mexendo nele hihi

    Beijos
    www.aifali.com.br

    @rayanyviana

    ResponderExcluir
  5. Claro! A-D-O-R-E-I o seu blog, o design tudo!
    Não conhecia esse simulador, e já favoritei aqui pra
    depois eu ver como funciona direitinho. sou meia pata sabe?
    beijos!
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu também adoro fotografias mais minha camera horrivel só não jogo no lixo pq ainda não comprei outra..
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  7. Ju... vc disse que tem a P500... aprendeu a desfocar nela? eu estou apanhando até agora... me responde por email por favor ramos_sara@live.com

    ResponderExcluir