Estabelecendo prioridades



Quem nunca se viu perdido entre inúmeros projetos e objetivos, sem ter tempo para todos eles, que atire a primeira pedra. É fato que sempre tentamos fazer mil coisas ao mesmo tempo e ir levando tudo como dá, mas chega uma hora que, ou a gente corta certos "gastos" de tempo, ou a gente enlouquece e perde o foco.

Querendo ou não certas coisas acabaram se tornando mais importantes do que outras ao longo do tempo, e as minhas prioridades de hoje certamente não são as mesmas prioridades de dois anos atrás, quando criei esse blog. Mas calma aí, não vou abandonar o Quase à Toa, até porque ele ainda é, de certa forma, prioridade, mas é o repeteco de sempre que vocês já conhecem: não consigo mais atualizar como antes, e agora preciso dividir meu tempo com outras coisas, como estudos e academia.

Pois é, são minhas atuais prioridades. Estudar (em dobro agora, já que falta menos de um mês pro Enem) e lutar contra esse corpo que sempre me incomodou, mas que só esse ano tomei coragem pra mudar. E é assim que vai ser, pelo menos até eu me ver matriculada na faculdade ou magérrima em um biquíni cortininha.

O blog entra nessa história como figurante, como aquele entregador de pizza que aparece no final da cena com três ou quatro falas. Não vai ficar de fora, mas também não vai tomar meu tempo como antes. E sim, montar um post e cuidar de um blog toma tempo pra caralho.

Vocês não vão se livrar de mim tão cedo, acreditem, mas até o final do ano a frequência de posts é essa e pronto. Ou é assim, ou é assim. Sem escolhas, sem desculpas, sem mais "ah, deixa eu mexer no blog aqui só um pouquinho" enquanto eu deveria estar estudando... A vida é feita de prioridades, e por enquanto eu já estabeleci as minhas.

O título desse blog nunca me pareceu tão irônico.



13 comentários:

  1. Entendo demais o que você está passando... No meu caso, tive que deixar de lado a academia, a saída com amigos, namorado e tudo mais, porque estou fazendo cursinho pré vestibular (medicina) e eu quero me dedicar para isso. E até não me ver em uma faculdade matriculada fazendo o que amo, as outras coisas são secundárias... Eu realmente entendo tudo isso! Acho que a única coisa que consegui fazer esse ano foi tirar carta haha.
    Muito boa sorte!

    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to nessa de cursinho Andreza, é difícil mesmo.
      E verdade, também to nessa de tirar carta... mais uma ocupação pra minha cabeça, pra ter que dividir o tempo, haha. Obrigada pelo apoio. <3

      Excluir
  2. Sei exatamente. O meu caso é mais um exemplo. Desde que eu entrei pra faculdade minha frequencia foi reduzida a quase nada, inclusive, cheguei a excluir o blog e blábláblá. Mas sempre vem aquela voz de dentro que diz "Hoje eu queria expor um pensamento" e aí quando eu menos espero estou digitando como uma louca, e só. Aí o tempo acaba e eu preciso voltar a minha rotina de gente grande.
    Mesmo assim é bom saber que você não vai desistir dele!

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu lembro de quando você excluiu o blog, que triste. :C Acho que não chegaria a excluir ou desativar, mas minha frequência de atualização tá bem ruim mesmo.

      Excluir
  3. Entendo bem como se sente, e foi por isso que exclui meu blog antigo e criei esse novo, que já nasceu dizendo: ÓH, não terei atualizações frequentes diarias ou semanais, minha dona vai postar quando der ou tiver vontade! E isso foi a melhor coisa que eu fiz, nao me sinto mais pressionada! Voce esta certissima em estabelecer suas prioridades, e acho que tem que continuar focada nelas até concluir suas metas, o blog e suas leitoras podem esperar/entender!
    Beijos,
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom deixar claro isso né? Assim a gente não fica com aquela pressão de "ai meu deus PRECISO postar, sou obrigada a postar e etc". Realmente, to mais livre sabendo que eu não estou mais presa com o blog e tal.
      Obrigada pelo apoio linda! <3

      Excluir
  4. Esse ano é o meu último ano de moleza de verdade. Ano que vem é o primeiro ano do ensino médio e começam as maiores responsabilidades, aula a tarde, além da academia que eu já comecei porque minha falta de corpo sempre me perturbou também, os estudos, o namoro, os amigos... tudo vem antes do blog, apesar dele já fazer parte da minha vida. O foda é que a gente sempre se sente mal por estar deixando de lado né? Mesmo assim, tenho que fazer como você, estabelecer as prioridades e saber me ouvir.
    Fiquei feliz que você não vai desistir, muito boa sorte!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sei como é, apesar de amar meu Blog de paixão, não é a coisa mais importante na minha vida que não para rs. A gente tem que estabelecer mesmo as prioridades pra não dar tempo demais ao que não seria certo no momento. Mas não abandone o Blog mesmo, por favor, amo suas postagens, você tem uns looks que me inspiram demais <3 haha beijosssssssssssss

    Eu falava xadrez mesmo e nem sabia que tinha um nome todo chick pra isso HAHAHA A vermelha parece toalhas de pic nic, não lembra? Acho liiiiiiiiiiiiiiiiiinda essa estampa, amei todos os modelos, e sua saia é linda *-*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, "o que é certo no momento certo". Ahhh obrigada linda! Não vou abandonar, prometo. <3

      Excluir
  6. Tenho a leve impressao de que ao comentar, ao invés de colar o link do meu blog no final eu colei junto um comentario que fiz em outro blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se fiz isso, desconsidere pf ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUHEAUSHEAS fez!
      Relaxa, é normal isso, já dei uma dessa também. :P

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que mico :P

      Excluir
  7. Legal, fico contente com essa atitude.

    Agora também estou estudando (concurso). Juntamente comecei a praticar meditação e práticas com foco na atenção/aceitação/comprometimento (que é diferente de querer controlar sentimentos e pensamentos). Estão me ajudando bastante -- cada vez mais --, antes ficava tão pressionado em estudar que terminava não estudando.

    Eu mesmo desisti de manter perfis em redes sociais ou participar ativamente de fóruns (pelo tempo e pela forma sarcástica predominante, por isso prefiro os blogs).

    Se tiver interesse posso falar em como tenho dividido meu tempo, de como estou me colocando com as questões 'negativas' (como pensamentos de desistência e ansiedade). Como está fazendo por aí?

    Estou criando um blog de opiniões, se quiser posto aqui também.

    Boa sorte.

    p.

    ResponderExcluir