Como seguir um blog que não tem o gadget de seguidores

computador caneca frio

Em tempos de Facebook é natural os blogs adotarem a fanpage como o meio de contabilizar seus fans/leitores/seguidores. Assim, cada vez mais vem diminuindo o número de pessoas que utilizam o google friend connect, aquele gadget de seguidores que costumava ficar na barra lateral dos blogs. Aliás, você já segue o Quase à Toa? Não? Então trate de seguir agora mesmo ou eu paro de postar coisas super legais pra vocês, rum. Ei, estou falando sério! Ok, tá, não estou falando sério hahahah.

Enfim, é super prático receber as atualizações dos seus blogs favoritos pela página inicial do blogger, principalmente se você tem um blog e tem que entrar nessa página mil vezes por dia. Mas tá Jul, já que não é todo blog que tem a caixinha de seguidores hoje em dia, como eu faço pra seguir aquele blog super maneiro supimpa e fenomenal?

Calma, é suuuuper fácil, existem dois caminhos diferentes mas como sou legal por demais vou mostrar o mais simples.



O primeiro passo é entrar na sua página inicial do blogger, e lá, junto com as atualizações de quem você segue e com sua lista de leitura, está um botão escrito adicionar, clique nele.



Vai abrir uma caixinha igual a essa, onde você pode adicionar os links dos blogs que quer seguir. Clicando em + adicionar dá pra inserir mais de um blog por vez.

Escolha se quer seguir publicamente ou anonimamente, aí é só clicar no botão seguir. Viu como é fácil? Antes eu ficava super frustrada por querer acompanhar um blog legal e ele não ter o gadget do google friend connect, agora sempre adiciono direto no blogger e fim dos meus problemas.

E aí, quem ainda não conhecia esse meio? Me senti na obrigação de compartilhar com todo mundo porque foi super útil pra mim, talvez possa ser pra mais alguém, hihi.

Tem alguma outra dica sobre seguir blogs que eu não dei aqui? Comentem! ♥



15 comentários:

  1. Juuuuuuuuu! Tu salvou minha vida com esse post, sério!
    Ok, sem exageros, mas foi de grande ajuda. Eu nunca sabia como seguir aqueles blogs sem o gadget e já perdi muuuuitos blogs legais por isso palavras alienadas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom saber que foi útil. *-* kkkkk
      Eu também perdia vários, agora estão todos salvos na minha lista de leitura! <3

      Excluir
  2. Nossa Caramba. Você conseguiu me ajudar muito. Eu ia morrer sem saber disso. E eu já perdi vários blogs super legais, por não saber como segui-los, Valeu deu uma ótima dica Ju.

    blog-quemsoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigadaa!!
      Sabia que ia acabar ajudando alguém. *-*

      Excluir
  3. Obrigada por esse post, hahah. Foi mega útil pra mim, tem tantos blogs que a gente gosta mas não tem a caixinha de seguidores :( Por causa disso, ou eu vou anotando os que eu gosto pra não esquecer ou digito no Word mesmo. Porém, sempre acabo esquecendo e a lista é tão enorme que eu acabo abandonando. Nunca tinha pensado que aquele botão "adicionar" do blogger significava isso. Agora vou poder adicionar todos os que eu curto lá ♥

    Ps.: estou seguindo seu blog!

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você anotava os blogs em algum lugar, a tonta aqui tentava lembrar de cabeça hahahahaha. :( já sabe o que deu né?
      Que bom que minha dica te ajudou poxa. ♥

      Excluir
  4. NOSSA :O
    Como eu nunca tinha notado isso na página inicial pra adicionar um blog pra ta seguindo?! Nossa, muito obrigada, MESMO! Hahahahahha. Eu fico mo chateada quando entro num blog, amo, adoro, dai não tem o trequinho pra seguir, porque foi o que tu disse, eu gosto de acompanhar pelo inicio do blogger, lá tem as últimas postagens, etc, mas enfim, obrigada again, e estou te seguindo aqui, own.

    Beijocas com amor
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha notado, até uma menina no facebook me falar! Hahaha, desde então minha vida ficou um pouquinho mais fácil. <3

      Excluir
  5. Muito útil o teu post, ta aí uma coisa q eu não sabia fazer rs

    Adorei o blog, já estou seguindo, me segue também linda ♥

    http://pastelgothsyndrome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obaaaa , obrigada Ju , eu achava que não tinha jeito :P

    Beijos , Deus abençoe <3
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha! Muito legal seu site, aprendi umas coisas com ele, hahah' Só não da pra fazer parceria porque nossos blogs/sites são de assuntos diferentes... Mas enfim (^.^) Parabéns :) A propósito, voc é mto bonita <3 kkkk

    ResponderExcluir