Top 5: desenhos/animações infantis

Julguem-me como uma eterna criança, mas eu realmente amo desenho animado! Não entendo o preconceito de quem acha que "não é coisa para adultos", já que muitos filmes e seriados desses te ensinam mais coisas do que alguns filmes não-infantis por aí.

Vi esse tal top no blog Lado #C (a Mari listou os 10 desenhos favoritos dela) e, bom, fiquei com vontade de montar a minha listinha também. Curiosos? Confiram:

1. A Bela e a Fera

Não é só o meu desenho favorito, mas também um dos meus filmes favoritos no geral. É definitivamente o conto de fadas mais lindo que existe. A Bela não é uma princesa, é apenas uma camponesa que leva uma vida limitada e que ama ler, e bom, a Fera não é lá o príncipe lindo das outras histórias. Esse filme mostra que devemos amar as pessoas pelo que elas são por dentro, e que as nossas atitudes, nossa própria gentileza e compaixão podem transformar as coisas que nos rodeiam. #liçãodevida

2. Os Simpsons

Ta aí uma animação que com certeza não foi feita pra crianças, mas que agrada todo mundo que assistir (ou quase). Amo Simpsons de paixão! São tantos episódios, tantas temporadas, tantos anos de história que é óbvio reconhecer o sucesso da série. É um humor que te faz rir muito, mas que tem sempre uma crítica/sátira social envolvida. Como não amar?

3. A Era do Gelo

Esse é um daqueles filmes que já decorei as falas de tanto assistir, haha, mas não deixa de ser uma das minhas animações favoritas! Gosto muito dessa coisa de cada personagem ter as características bem marcadas, por exemplo: o Manny é a razão, o Diego a coragem, o Sid a inocência/sinceridade e etc... Também gosto daquele esquilinho azarado que virou a marca registrada da série, obviamente. Os 4 filmes são muuuito divertidos e passam sempre uma mensagem de amizade e união. #fofo

4. Bob Esponja

É definitivamente pra crianças, mas não consigo deixar de assistir ou parar de rir! É muito bobinho, mas tão legal que cria uma espécie de vício na gente. A amizade e as relações entre os personagens criam situações engraçadas, e o Bob e o Patrick são tão imbecis que não dá pra não rir. O desenho transmite aquela ideia de que a vida não precisa ser levada tão a sério assim. #ficaadica

5. Bambi

Tinha esse filme, assim como A Bela e a Fera, gravados em fita VHS. Assistia muuuito quando era criança, e sempre chorava horrores com os dois. No caso de Bambi, a história é tão fofinha e triste que não tem como não gostar. O homem é visto como o vilão da trama, e isso na cabeça de uma criança de 6 anos cria uma espécie de consciência sobre assuntos como desmatamento, caça irregular e queimadas. Vale a pena assistir (e morrer de dó dos bichinhos).

Tem muitos outros desenhos que eu gosto bastante ou que me marcaram de alguma forma, como Madagascar, Meu Malvado Favorito, Rei leão, Tom & Jerry, Madeline, Toy Story e etc. Mas quis ser breve, e se for pra escolher os 5 que eu mais indico, são esses da lista.

Mas e aí, quais são as animações favoritas de vocês?



16 comentários:

  1. Que lindo ♥ A bela e fera também é meu conto de fadas favorito <333 hauaha Já assistiu o seriado Beaty and The Beast? , é baseado na história, amo muito ♥ Outros seriados que assisto: Reign, Revenge, TVD... assiste algum? a viciada aqui hauaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vejo passando na sky mas nunca parei pra assistir, é bom mesmo? *-*
      Desses não, no momento só to acompanhando the walking dead e friends :C kkk mas já terminei lost e acompanhava two and a half men.

      Excluir
  2. Agora eu fiquei com vontade de postar a minha também!!!!
    AMO DESENHOS <3 hahahaha
    Assisto até hoje e meu favorito sempre vai ser Rei Leão *-*
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça!! É legal fazer essas listinhas. :B
      Rei Leão também é lindoooo.

      Excluir
  3. Ai amo.. o bom atualmente para mim é poder reviver tudo com meu filho.. ele adora e eu mato a saudade da infância!! Adoro!
    Não deixe de conferir a volta do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão gostoso isso né? Quando tiver meus filhos vou fazer a mesma coisa. <3

      Excluir
  4. Eu mo contos de fada, até hoje assisto A bela adormecida, Cinderela e A Branca de neve... Os clássicos da Disney são meus preferidos! Sei a trilha sonora de có.... k k k k k k

    Deixa eu aproveitar e te falar do 1º sorteio do Blog Onça Pintada que já está o ar e convidar você e suas leitoras a participar...Os prêmios estão incríveis, uma bolsa de franja lindona e uma biju fofinha. Tem o post explicativo aqui no blog --->http://blogoncapintada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legal isso né? Passam-se tantos anos e a gente ainda mantém esse gosto. :')

      Excluir
  5. A bela e a fera é meu conto de fadas favorito também. Muito linda a liçãi, né?

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Destes o meu preferido é Bob Esponja haha' meu desenho preferido é a Barbie <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ VIVE NUM ABACAXI E MORA NO MAR ♪
      asuheasuheaushes

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada por filmes/séries/animações... Eu amo ficar as minhas férias inteira só assistindo-as! Seguindo <3
    Bisous, bisous,
    www.bellaquebela.com | Twitter: @BellaqueBela | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Dá tanta saudade de ser criança. :')

      Excluir
  8. Simpsons e Bob Esponja ♥
    Beiju Juh!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO BOLSA NONSENSE | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir