The Walking Dead e sua (espetacular) trilha sonora



Eu acompanho The Walking Dead, pra quem ainda não sabe, e é sem dúvidas um dos meus seriados favoritos! Mas além da história em si tem outra coisa que me faz ser ainda mais apaixonada por TWD: as músicas que tocam nos episódios. Geralmente são de artistas pouco conhecidos e têm um estilo melancólico que eu gosto bastante, a letra nem precisa fazer muito sentido e esse amorzinho vem lá da segunda temporada. Confiram:

Wye Oak - Civilian



Essa música já apareceu nas mais ouvidas aqui do blog e também no primeiro Document Your Life que eu gravei. Toca no episódio "18 Miles Out" da segunda temporada, na cena em que Shane e Rick estão no carro voltando pra fazenda e veem um zumbi solitário nas plantações abandonadas. Não precisei escutar mais de duas vezes para viciar e adotar a música como uma das minhas favoritas.

Ben Howard - Oats In The Water



Outra que entrou pra listinha de favoritas, toca em dois momentos no quinto episódio da quarta temporada, "Internment", como tema do Hershel. Essa música tem um tom tão triste que me dá vontade de deitar e refletir sobre a vida, haha. E a letra me fez pensar um pouco, enfim, gostei.

Ben Nichols - The Last Pale Light In The West



Conheci no episódio "Live Bait", também da quarta temporada, enquanto o Governador vagava pelas estradas. O violão e esse timbre rouco do cantor me conquistaram, não acho essa música tão tristinha quanto as outras, acho ela intensa. Me acalma...

Jamie N Commons - Lead Me Home



Toca no final do episódio 12 da terceira temporada, "Clear". É acústica e sei que muita gente prefere músicas assim, o único problema é que eu acho curtinha demais, poderia ter mais uns 2 minutos aí né Jamie?

Só me pergunto onde os produtores da série encontram tanta música desconhecida e boa assim! Depois de aparecer na trilha sonora de The Walking Dead as músicas disparam nas visualizações e número de fans, então deve ter muito artista por aí desejando um espacinho em um episódio qualquer.

E aí, quem assiste?



8 comentários:

  1. Olá Juliana!
    Não sou fã da série, mas as músicas são ótimas!!

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como se The Walking Dead já não fosse um seriado perfeito o bastante (também está entre meus favoritos, junto com American Horror Story e Supernatural), os produtores ainda acertaram em cheio com a trilha sonora. Amo! As músicas escolhidas, a maioria com um vocal mais rouco e um som melancólico (como você mencionou no primeiro parágrafo), ficaram incríveis ao serem combinadas com o clima apocalíptico das cenas.

    Aquela música, que foi tema do Hershel na quarta temporada... fiquei de baixar ela há um tempão, mas só fui me lembrar agora, com seu post... haha'

    (Bem, espero que a segunda parte da quarta temporada de TWD chegue logo!)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!! Ficam incríveis mesmo.
      Haha, eu baixei logo depois de assistir o ep, gostei tanto que não pude esperar. :B
      Também espero, fevereiro parece tão longe. D: kkk

      Excluir
  3. Sou louca pelo seriado mas nunca parei pra prestar atenção em trilha sonora. Adorei a seleção. :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Se você gostou dessas músicas talvez você goste das músicas da banda Evanescence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ouvia muuuuuito Evanescence no começo da minha adolescência e tal, era viciada, mas não sei porque com o tempo perdi o hábito de ouvir. Mas ainda aprecio. :D

      Excluir