Unhas para Réveillon: inspirações e significado das cores

Quem tem o hábito de manter as unhas feitas já deve estar se perguntando o que fazer nas benditas pra passar o Ano Novo. Decorar? Fazer a francesinha básica? Pintar que nem sempre? Não importa a sua escolha, o post de hoje traz inspirações bacanas pra qualquer gosto, e de bônus aquela superstiçãozinha básica sobre o significado de cada cor nessa data.



Já devem ter centenas de posts desse tipo por aí, mas eu não quis deixar de fora as minhas escolhas. Minhas favoritas são as mais discretas com algum brilho, acho vou fazer algo assim nas minhas unhas de Ano Novo.

E pra quem não é lá muito fan das nail arts e vai passar com as unhas só no esmalte, aí vai a ~energia~ que cada cor trás pra você:



Vermelho: paixão, sensualidade e força de vontade. Amarelo: riqueza e dinheiro, também atrai sabedoria. Verde: saúde e esperança.



Rosa: estabilidade no amor, representa feminilidade. Azul: tranquilidade e segurança. Roxo/lilás: prosperidade e auto-estima.

Apesar de não acreditar nessas coisas eu acho interessante. Vai que dá, né? Hahahaha.

Gostaram das inspirações?



9 comentários:

  1. Ju , você saiu no It Girls da capricho , quase surtei quando vi http://capricho.abril.com.br/blogs/itgirls/juliana-fachini-17-anos-de-urupes-sp/ parabéns *-*

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas, principalmente a de bolinhas, só me falta coordenação motora pra fazer. Queria mesmo passar algum glitter, mas não tenho nenhum esmalte assim e esqueci de comprar. :( Fica pra 2014. Haha
    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, dá pra improvisar com glitter de maquiagem, sabia? Eu pego um pouquinho nos dedos e vou soltando por cima do esmalte úmido na unha, depois espero dar uma secadinha e passo base, funciona super bem. :D

      Excluir
  3. Amei todas, mas é muito triste ver post de unhas :'(
    Não vou poder pintar as unhas esse ano, peguei uma bactéria no dedo e ainda estou me recuperando, é uma pena. Mais amei as unhas, todas lindas!
    beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em roupa usarei azul, nas unhas, acho que vou representar um desejo em cada uma com cores diferentes.

    ResponderExcluir
  5. adoooreeeeeeeei o primeiro vó fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Uma mais linda que a outra <3
    www.derepentenaotemidade.com

    ResponderExcluir