Minha vida desorganizada e o vestibular



Quem acompanha o Quase à Toa com regularidade deve ter reparado que fiquei uns poucos dias sem atualizar as coisas por aqui, e que ultimamente isso anda meio comum. Não adianta, eu sinto a necessidade de me justificar quando acontece isso e é exatamente o que vou fazer aqui hoje.

Fim de ano já costuma ser correria, últimas provas, formatura de amigos, festas... Agora tente enfiar uns vestibulares aí no meio e a coisa toda fica ainda mais bagunçada. Acho que a maioria das pessoas não sabe, porque não sou muito de expor isso aqui, mas meu objetivo atualmente é cursar Design Gráfico na Unesp, e com o insuficiente preparo escolar que eu tive esse objetivo parece ficar cada vez mas difícil. Passei na primeira fase, fui pra Bauru fazer a prova de habilidades Domingo passado, e ontem a primeira parte da segunda fase, já que a segunda parte é hoje. Meio cansativo, né?

Eu deveria ter estudado todo esse tempo, mas não tive determinação suficiente para isso, e já me conformei muito bem em fazer meio ano de cursinho. Entre todo esse vai e vem de provas e dores de cabeça o blog acabou um pouquinho prejudicado, mas calma, porque logo tudo volta ao normal. Como sempre...

É tudo uma questão de tempo.



7 comentários:

  1. Uau. Você quer fazer Design Gráfico, que demais, Ju! (:
    Parece um curso bem bacana mesmo!
    E nossa, eu não sabia que a prova da Unesp pra essa área era tão complicada! Realmente é bem cansativo. Mas poxa, você não pode perder as esperanças, o vestibular avalia o desempenho do grupo. A prova pode estar tão difícil pra você quanto para os outros.
    Mas de qualquer maneira, fazer cursinho também não é tão ruim, não. Aprendi bastante coisa lá, a gente amadurece e fica mais independente. (:
    Enfim, tô falando um monte de coisa aqui porque eu passei por isso ano passado. haha' Acredite, sei como essa época de fim de ano fica tudo bagunçado. A gente acaba nem aproveitando tanto as festas de final de ano por causa daquela preocupação de "sair o resultado". Mas depois dessa época, a preocupação passa. Quero dizer, as preocupações mudam. hahaha
    Enfim, boa sorte aí nas provas e com o resultado! :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem exatamente tudo a ver comigo, mas se eu pudesse faria mais uns 5 cursos hahahah, sou dessas que quer fazer tudo sabe.
      Sim, além de ter as duas fases tradicionais, tem mais a prova de habilidades onde eu tenho que provar meus ~dons~ desenhando.
      Ah, eu até acho melhor fazer um cursinho, porque assim posso entrar mais preparada e mais madura, né? Entrar agora ou em agosto na faculdade não tem muita diferença pra mim. Mas não vejo a hora de acabar tudo e me ver mais perto dos meus sonhos.
      Obrigada pelo apoio! *-* <3

      Excluir
  2. espero que você volte logo para atualizar o blog :) e que tudo dê certo pra você
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  3. Já to sentindo essa loucura no segundo ano, eu tenho certeza de que faculdade quero cursar, so nao tenho mais certeza se quero sair do ensino medio e entrar em uma. É tudo meio corrido e confuso ne? O vestibular da Unesp parece bem cansativo ne? Boa sorte pra ti!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Volta logo! Eu sou Designer e AMO! <3 É a profissão da minha vida! hahaha

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. a gente entende você
    boa sorte nas provas...
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  6. a gente entendo... boa sorte com a prova... beijos http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir