Rascunhos soltos



Desenhei cinco ou seis traços sobre o papel liso, branco, que aguardava ser preenchido com cores, formas e rabiscos. O lápis não obedecia as ideias que turbilhavam minha mente, a tinta não fluía, os pincéis não acompanhavam... Tudo era uma imensa perda de tempo, que eu insistia em recomeçar todos os dias.

Formavam-se figuras, pessoas, lugares, mas nunca era o que eu queria. Talvez o que eu queria fosse mesmo irreal, inalcançável, impossível de ter. Queria colocar no papel nada mais do que os meus sonhos.

Sonhos. Aquelas coisas miúdas que nos fazem criar expectativas absurdas. E eram tantos que se confundiam, se amontoavam, se transformavam em borrões de tinta quase indecifráveis. Acabava de descobrir que colocar meus sonhos no papel era quase tão difícil quanto realizá-los.

E no final das contas possuía em mãos dezenas de rascunhos e nenhuma obra final. Talvez essa seja a metáfora da minha vida...



9 comentários:

  1. Já percebeu como todo sonho que a gente tem, a gente nunca tem o prazer de chegar ao final? Talvez teus rascunhos tenham ficado inacabados ou não-obra-prima justamente porque é aí que mora a graça da coisa. De querer continuar, de querer voltar para o sonho, de ver a beleza nas coisas incompletas. São tão mais reais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nesse sentido de "sonho" a teoria se encaixa, mas e no caso dos sonhos do tipo desejos/ambições? :/ É o que tentei transmitir no texto, também acabo deixando esse tipo de sonho pela metade.

      Excluir
  2. Amei o post, Ju queria umas dicas.. começei agora! me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Que dicas você precisa? É só perguntar. :D

      Excluir
  3. isso chega a angustiar, né?
    que lindinho seu texto... é simples e ao mesmo tempo cheio de informações que eu me identifiquei.

    o seu próprio texto é uma metáfora da vida.

    espero que possamos ter muitas obras finais ainda... "somos tão jovens" ^-^

    beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou!
      E sim, realmente espero ter muitas obras finais. :/

      Excluir
  4. Amei seu texto. Me identifiquei muuito msm com esta frase: Acabava de descobrir que colocar meus sonhos no papel era quase tão difícil quanto realizá-los.
    Brijos | do-seu-jeito.blogspot.con

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com seu texto! Quantas e quantas vezes na vida agente só acaba com um rascunho na mão? Nossa! Amei!
    Beijinhos
    Elinha <3
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir