Contar até dez mil

stress

Um, dois, três, quatro, cinco, seis... Essa regra de respirar fundo e contar até dez nunca funcionou comigo, sabia? Não sei ao certo porque, mas contar até dez não resolve meus problemas. E a minha vida inteira eu tive que ouvir das pessoas que funcionava, que era só se acalmar, contar, e esperar a raiva passar.

Mas e se ela não passa? Nunca fui uma pessoa calma e não me orgulho disso, mas não é tão simples quanto parece reverter essa situação. Na verdade eu acho que traços da nossa personalidade são as coisas mais difíceis de mudar, então não é só vir me dizer "Jul, você precisa ser mais calma" porque não funciona. Não funciona me olhar torto quando eu fecho a cara, ou quando eu suspiro e cruzo os braços. Eu sou uma pessoa estressada, já aprendi a lidar com isso, e acredite: não foi contando até dez.

Eu aprendi a me virar com os meus aborrecimentos, ir amontoando eles num canto, ou jogar tudo pra lá. Se realmente não for algo importante no fim eu ignoro tudo como se não fizesse mesmo diferença. Só que sempre chega aquela hora de colocar tudo pra fora, aí eu recorro às minhas opções: escrever, chorar, comer ou socar um travesseiro. Não importa como, o importante é deixar o peso de tudo fluir e esvaziar meu estoque de decepções. E funciona, pelo menos tem funcionado até então.

No fundo eu nem vejo isso como um defeito, é parte de mim, é aquela parte que a gente tenta esconder um pouquinho dos outros mas que sempre vem à tona. É, eu explodo fácil, transbordo o copo d'água com a minha tempestade, mas já fui capaz de me acostumar com isso. E se no fim das contas nada der certo? Bom, aí o jeito é começar tudo de novo, mais uma vez. Um, dois, três, quatro, cinco, seis...



8 comentários:

  1. Adorei o texto! Normalmente quando eu junto tudo e "explodo" é em alguém, mas escrever é uma boa forma de aliviar!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. comigo funciona, mas não é so a contagem que vai fazer você relaxar e esquecer o problema, tem outras coisaas também rs.

    Beijos verdes http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa técnica para mim é ótima.
    Gostei do Post Amada.

    E Amei o Blog, Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

    Curti FanPage e Seguindo.

    Beijos fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem horas que dá vontade de descontar nossa raiva em todo mundo né? não é o melhor, mas descontar em algo alivia o estresse. O de contar até 10 nunca funcionou comigo também.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Haha, engraçado..pensei que só não funcionava comigo. Bem legal o texto!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu ao contrário de você sou muito calma. Do tipo que foge da briga, que deixa pra lá, que ignora o que aconteceu. Raras vezes meus amigos me firam enfurecida, tanto é que são motivos bárbaros para me deixar assim. E eu sei como é isso, um traço da nossa personalidade é quase um crime tentar mudar. a gente só é o que é, porque somos como somos [ta, ficou tosca essa frase, eu sei haha].
    Mas quando lhe apertar o nervosismo, respire fundo e pense "O que vou ganhar me estressando ?" ;)
    Beijão!
    sz

    ResponderExcluir
  7. Lindo post, adorei!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom saber que eu não sou a única, a qual essa tática de conte até 10 não funciona, só que eu sou do tipo guardo tudo pra mim. Aí até uma mini-faísca faz eu explodir, só que aos poucos. Louco né? Beijos

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir