Se desconecte, cara!

notebook rosa

Acredite, é difícil falar disso sendo assumidamente viciada em internet e derivados, mas mesmo com a minha aparente dependência, eu tento analisar a situação por cima e ter opiniões mais sensatas. Afinal de contas, viramos escravos da tecnologia?

O quão difícil é ficar duas ou três horas sem conferir o celular? Ficar uns dias sem computador? Passar uma semana sem televisão?

Às vezes é até impossível imaginar uma vida sem a tecnologia que temos, mas acredite, poucos anos atrás ninguém tinha uma smart tv, um iphone ou um tablet. Ninguém falava com os amigos pelo whatsapp ou postava as fotos legais da viagem no instagram. E olhe só: a vida existia, e todo mundo conseguia ser feliz.

Nunca desmerecendo os avanços da humanidade, ou quantas possibilidades as conexões virtuais nos trazem, mas eu sou a favor de uma vida mais cara a cara. Uma vida de abraços, boas gargalhadas, boas conversas... A vida real, que acontece aqui fora, que acontece vendo o sol se por com os amigos ou caminhando num domingo a tarde com a família. Coisas que ultimamente vem sendo cada vez mais trocadas ou simplesmente invadidas por aparelhos eletrônicos. Por simples máquinas.

No futuro eu quero ter um passado cheio de boas histórias, e quem faz essas histórias não são objetos... somos nós, os seres humanos. Com carne, osso, e mil e um defeitos. Mas com a principal coisa que as máquinas não tem: alma.



8 comentários:

  1. Isso realmente pode se tornar serio !
    Adorei o post . bjs!

    VEM PARTICIPAR DO SORTEIO NO BLOG !
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, falou e disse. Até sair com as amigas não é a mesma coisa, ta todo mundo presente em um lugar mas o pensamento é no celular, computador. Viramos escravos da tecnologia.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Pois é, menina! Sem TV eu consigo viver numa boa, mas sem internet jamais! Claro que facilita muito em questão de faculdade e trabalho, mas prejudica mesmo nossas relações pessoais...
    O esforço que temos que fazer para marcar encontros é muito maior, pois podemos gastar só 5 segundos e mandar uma mensagem pelo Facebook...

    Bjxx
    Desapegos
    Sorteio de Aniversário do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, eu valorizo muito a internet para trabalho, lazer, estudos... mas pra encontrar os amigos, criar laços, eu ainda prefiro as relações "cara a cara" mesmo.

      Excluir
  4. Muito bacana eu também tenho uma postagem para publicar sobre isso achei muito interessante bjkas

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a reflexão que esse texto proporciona. Realmente a nossa geração está muito dependente da tecnologia e estamos meio que deixando de viver a vida real. Uma pena. Já estou desligando tudo e indo aproveitar o solzinho lindo que está fazendo lá fora! haha
    xo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! A gente às vezes deixa de viver a vida real...
      Beijo. <3

      Excluir