Música que virou história: Ela Disse Adeus

radio livro e café
Quem lembra do primeiro post que eu fiz desse meu novo projeto? Pra quem não viu, tive a ideia de começar a criar histórias a partir de músicas, usando e seguindo a letra dela mesmo, mas criando uma ficção em cima disso. Nunca tinha visto algo assim então está sendo até um pouco difícil pra mim, mas ainda assim é super legal. No outro post uma leitora comentou que isso que eu estou fazendo chama-se songfic, estranhei a palavra e fui pesquisar mas não encontrei muita coisa, então o que vocês souberem sobre songfics, compartilhem comigo.

A música escolhida dessa vez é Ela Disse Adeus, dos Paralamas do Sucesso, e se você não conhece a música, escute antes de ler, fica mais legal. Esse texto ficou bem menor que o anterior, e confesso que foi divertido transformar uma música animadinha em um texto dramático, haha. Se quiserem, indiquem músicas para os próximos posts.

Ela Disse Adeus by Paralamas Do Sucesso on Grooveshark
leia a letra original da música aqui



Ela Disse Adeus

Enquanto ela se vestia, parou e olhou-se no espelho. Sem nenhum sinal de luxo, mas se perfumou. Fitou a própria imagem por alguns segundos, e deixou cair uma lágrima fria, que deslizava pela pele sem nem ao menos borrar a maquiagem. Lágrima que não doía, que não ardia, que só descia rumo ao chão.

Ela disse adeus, e chorou, já sem nenhum sinal de amor. Disse adeus, e agora nada importava mais. Óbvio que ele quis lhe pedir pra ficar, mas o que iria adiantar? Quis prometer melhorar, mudar, mas quem iria acreditar? Ela disse adeus, e agora seguia com a própria vida, sem se importar. Sem parar para pensar, sem se arrepender.

Calçou o melhor sapato, pegou a mala no canto e secou o rosto com um lenço amarelado. Lágrimas por ninguém, só porque é triste o fim. Triste acostumar-se em partir, triste não ter a quem se apegar. Ela, como sempre, disse adeus.

Outro amor se acabou...



21 comentários:

  1. HJahahaha, impossível ler sem cantar nos trechos! hausah
    Achei super bacana. Eu li o anterior e também gostei muito. Ponho fé no teu projeto, aposto que vai rodar muito por aí!

    Grande beijo!

    Identidade Aleatória
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho impossível também ashesuehaueha.
      Obrigaaada linda! <33

      Excluir
  2. Gostei muito, adorei seu novo projeto!
    beijos :*
    http://www.exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Andressa... Impossível ler sem cantar. rs

    Adoro essa música e mais ainda os Paralamas.

    ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como né? Hahahaha.
      Também adoro.
      :3

      Excluir
  4. Que linda a letra!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal fazer isso com as músicas, gostei da idéia e qro fazer também :DD

    ResponderExcluir
  6. Q ideia boa !
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  7. Legal gostei gostei :D
    nome legal para isso songfic kkk :}
    show mesmo ;)

    XOXO ;*
    http://liwavesoffun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente né? nunca tinha ouvido falar. kkkkk

      Excluir
  8. Juliana querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa musica!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, muito lindo.

    Corre que no meu blog tem post fresquinho e aproveita para seguir que eu sigo de volta:
    fireflies-fl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa ouvi muito essa música, me surpreendi em saber cantá-la todinha :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  12. Que projeto mais lindo *-*

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua ideia! Essa música é realmente linda. Meus pais são gamados por Paralamas <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse projeto. O animespirit é um site pra fanfics e fics originais, lá tem songfics também.
    republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação. :3
      Vou dar uma olhada lá!

      Excluir