As mulheres clones e o medo de ousar

mulheres clones
Me parei pensando sobre as mulheres. Eu, mulher, criticando o meu próprio gênero, engraçado não? Mas é realmente curioso o que as mulheres tomaram como padrão de beleza. Se antes era bonito ser diferente, hoje o que é considerado belo é ser igual.
Eu gosto do volume do cabelo, não aquele liso escorrido que a chapinha faz, não vejo graça, cabelo tem que ter movimento, tem que acompanhar o rosto, brincar com o vento e bagunçar na hora do beijo. E se eu uso maquiagem, é pra me sentir melhor, é de acordo com o humor. Tem o humor delineado, humor batom vermelho, humor olho preto marcado... E o humor da cara lavada? Quantas vezes já saí de casa sem maquiagem alguma. Então pergunto, por que as mulheres agem justamente da forma que eu abomino? Tenho pavor do padrão, pavor de parecer um clone, de ser "só mais uma". Mas cada vez mais parece que todas elas desejam ser iguais. Se uma usou batom vermelho na festa, então agora todas podem usar. Se uma comprou tal sapato, então agora todas podem (ou devem) comprar. Isso entra na minha cabeça e me faz pensar: como conseguem?
É realmente difícil de lidar com isso, mas a conclusão que eu cheguei foi que inúmeras mulheres são completamente inseguras, e com isso precisam se apoiar umas nas outras para expressar um estilo/opinião. Exemplificando isso, vamos supor que em um grupo de amigas nenhuma tenha usado vestido ainda. Só usam calça, saia, short e etc. Aí uma delas, com personalidade própria e auto-confiança, usa um vestido. O grupo de amigas vai perceber então que usar vestido pode ser uma ideia legal, e assim todas vão se adaptando ao vestido e aderindo a peça em suas vidas. Um exemplo bobo, mas acho que deu pra entender, não é?
O que eu quero realmente expressar aqui é a minha indignação com essa padronização das mulheres e a insegurança que elas tem de ousar. Se você quer usar uma coisa, fazer alguma coisa, mudar alguma coisa, mas não faz porque nunca vê as pessoas fazendo, pare agora e esqueça as outras mulheres por alguns minutos. O que VOCÊ quer fazer? O que VOCÊ quer usar?
Não tenha medo de ser diferente, por favor, tenha medo de ser sempre igual.



9 comentários:

  1. Eu acho que você tem que se sentir bem. Confesso que me incomoda ver todo mundo igual. Acho que algumas coisas iguais é normal, mas você ver um monte de mulheres usando as mesmas roupas - que nem caem bem nelas - apenas porque está na moda me irrita.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Eu simplesmente ameiii esse texto. Realmente temos que deixar de viver como sombras de outras mulheres e termos nosso próprio estilo, beleza e comportamento.
    Arrasou no texto.!

    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou te seguindo, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  3. A cada dia as mulheres tem medo de ser diferente, por causa da opinião dos outros. Eu mesma, já me peguei várias vezes tentando não me vestir de tal forma com medo do que as pessoas ia pensar, mas acho que isso é completamente ridiculo e não podemos ser assim. Não quero fazer parte do padrão, quero ser original.
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir
  4. é por isso que eu tento não seguir o exemplo de outras. sigo o meu querer. uso maquiagem quando quero até >.>
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tento mas eu acabo sempre me sentindo mal por que eu vejo as outras meninas que são bonitas e tem $$$$atitude$$$$ e isso tudo acaba abaixando a minha auto estima, querendo mudar várias vezes para me adequar ao local. Eu tenho que parar com isso :(
    http://vossa-serendipidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, é bem isso que acontece, acho que todas só querem alguém pra tomar a atitude que elas queriam.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu concordo em tudooo do seu texto!
    adoreei viu! atitude é tudo na vida, mas não se pode deixar de ser o que é!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  8. Diferente..

    http://thingsandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir