Amor de Carnaval?

carnaval mascara
Carnaval. Nada contra quem sabe usar, como tudo que existe no mundo, se aproveitarmos da maneira correta nada se transforma em problema. Mas não tem como ignorar a polêmica dessa data ou ignorar os males que ela trás. Me foco nos males porque não costumo lidar com elogios, criticar os fatos é mais empolgante.
Mas o que realmente me deixa angustiada, com fobia de carnaval, não são as bundas de fora. Nem as músicas ruins, o calor, a bebedeira desgovernada que acaba em um vômito de um estranho na sua camiseta. Não é o abadá soado, o chão completo de urina ou desconhecidos compartilhando todos os tipos de bactérias possíveis através de um beijo desesperado. O que me irrita no carnaval é a banalização do amor.
Onde vai parar o amor das pessoas nessa época do ano? E quando digo amor, não digo só o namorado. Digo o amor próprio, o amor pela família e também o amor em Deus. As pessoas simplesmente terminam o namoro, ou dão o famosinho “tempo” pra estarem solteiras. E isso é encarado da forma mais natural do mundo. Do tipo “amor, eu te amo e tal, mas é carnaval né, quero terminar com você pra poder beijar dezenas de pessoas que não conheço e que não vão acrescentar em nada na minha vida”. As pessoas trocam uma história toda por algumas noites. Deixam pra trás aquele alguém que ficou com eles enquanto eles estavam sem vontade de sair, que se enrolou nas cobertas pra assistir um filme no frio, que deixou de sair de casa pra cuidar deles doentes. Trocam aquele alguém que sempre esteve lá, pelo que? Por alguém que nunca mais vai aparecer na vida deles. E eu não consigo entender, não engulo mesmo! Que espécie de ser faria isso? Nós. O ser humano. O ser humano que não entende nada sobre humanidade.
Esquecem a família, aquela mãe que fica com o coração na mão em casa, sem saber que horas o filho vai voltar, sem saber se vai voltar. Aquele irmão que mora longe, que pediu pra visitá-lo no feriado, mas eles preferiram festejar. Onde vai parar o amor no carnaval?
E o amor próprio? Que some quando vira orgulho falar que “pegou 50” no carnaval? Que some nas orgias. Que some ao entregar seu corpo pra qualquer um e ter que esperar o teste de gravidez semanas depois... O amor próprio desaparece, e depois sempre aparece aquele alguém pra dizer numa rede social qualquer: “ninguém me valoriza, cansada de não ser amada de verdade”. Minha vontade é dizer, em letras maiúsculas, grifado se possível: “Querida, quem vai te amar se nem você se ama? Quem vai te valorizar, se nem você se valoriza?”
Onde vai parar o amor no carnaval?
É amigo, o amor. Não precisa fazer essa cara de desentendido. Lembra? O amor, aquele sentimento bom, sabe? É. Ele ainda existe, meio velho, meio gasto, meio banalizado. O amor que você jogou fora nas vésperas do carnaval mas que vai implorar de volta o ano inteiro. E não precisa me cantar nenhum refrão de sertanejo dizendo que é melhor ficar solteiro, porque eu sei que quando o último copo de bebida seca, e a última luz da festa se apaga, ser sozinho no mundo não tem lá suas grandes vantagens.

Juliana Fachini.



31 comentários:

  1. Verdade, hoje em dia também as pessoas ligam as palavras "carnaval" á "pegação total"...acho isso o cúmulo do ridiculo...aliás, nem gosto muito de carnaval UHAUSAH


    Beijo
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pos é amiga, biblicamente falando não existe nenhum versículo que diga que comemorar o carnaval seja pecado porem muitas pessoas atribuem o carnaval a bebedeiras, infidelidades, roubo ate mesmo mortes tudo nesse mesmo período .. triste né? Hoje amor é apenas uma palavra para muitos e para muitas mulheres carnaval é inspiração para se exibir, se insinuar em uma completa desvalorização feminina....

    Amei o post parabéns

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não associei em nenhum momento em meu texto o carnaval ao pecado ou citei religiões. Isso são outros assuntos...
      Entendi seu ponto de vista e temos as mesmas opiniões! Que bom que gostou do post.

      Excluir
  3. é .. esse texto me fez ver de uma nova forma o carnaval, bem interessante esse ponto de vista.

    gostei, belo post !

    ResponderExcluir
  4. nossa, esse texto veio bem a calhar!
    um poonto de vista incrível sobre o carnaval!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é o vlog que eu havia prometido sobre a minha colação de grau...
    foi algo muito especial pra mim...que eu gostaria de compartilhar
    com as minhas leitoras lindonas <3
    Eu espero que vc goste...
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá Julia,mil perdões por não ter respondido antes, seja muito bem vinda ao meu cantinho, obrigado pelas palavras, e amei seu layout, você tem talento ♥
    se cuida ♥

    ilovestarandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito lindo , adorei
    daiianeoliiveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que entro no blog, logo de cara amei o layout! <33333333333333333333 Virei visitante fiel ♥ um beijo!

    http://embaixodamesa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Aonde vai parar o amor?
    As pessoas saem de casa prontas para qualquer coisa, sem noção de perigo.

    Ainda bem que a Lei Seca agora está fiscalizando mais, com isso reduzem o número de mortes de inocentes.

    Bjss.
    Amanda

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o que você diz... Acho que talvez até desse pra curtir o carnaval mas de forma totalmente saudável. A forma em que nós brasileiros curtimos chega a ser nojento.

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu citei no começo do post que pra quem sabe aproveitar da maneira certa, o carnaval é ótimo. Mas, na maioria dos casos é o contrário que acontece...

      Excluir
  11. Concordo com cada palavra, letra, ponto e virgula. Muito bom seu texto Juliana e ainda serve como alerta pra muitos... Bjs

    Ah curti sua página, se puder e quiser curtir a minha também:

    www.facebook.com/BelezaEmAcao

    beleza em ação

    ResponderExcluir
  12. ah,sim, aquelas "ficadas". também não curto isso. mas pessoas chamam isso de liberdade. ou "amor livre", já que falou em banalização...

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que entro no seu blog e vejo um layout de dar inveja, muito lindo, bem delicado. Um texto nada pequeno, mas que tem razão, amor por exemplo é algo que muitos esquecem....
    Bjs e espero sua visita.
    loucacompanhia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    É verdade, parece que as pessoas "dão um tempo" para o amor. A única coisa boa são os dias para descansar (principalmente quando você não tem férias e não dorme há dias...). Estou aproveitando para colocar as coisas em dia, arrumar a casa, dar atenção ao blog.
    Não ouso ligar a TV e não faço questão de saber o que está acontecendo!
    Compartilho sua indignação, flor ;D

    Estou fazendo o 1º Sorteio do Blog Makes da Mi lá no blog. Ficarei muito feliz se você participar ;)

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, carnaval foi bom pra descansar e colocar as coisas em dia!
      Vou visitar seu blog agr mesmo Mi.

      Excluir
  15. Concordo com tudo que você disse! Eu não sei o que essas pessoas tem na cabeça por trocar algo que é certeza e seguro, por algumas horas ou noite. Talvez seja isso mesmo: falta de amor. Falta de amor próprio.
    Tem pessoas que não se amam e por isso, vivem em busca de outras que as amam, por isso de sempre estar em "busca". Acho que isso acontece não só no carnaval, mas em algum show que vai ter na cidade, em alguma festa... É triste mas é verdade. E essas pessoas só vão dá valor em outra, daqui alguns anos quando tiver uns 98348943983 filhos e viver reclamando da vida.

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Suuka! Haha, fico feliz por ter a mesma opinião que eu!

      Excluir
  16. Lindo seu espaço, Parabens Forte abraço Willian camisetas

    ResponderExcluir
  17. Olá, seu blog é show, visite o meu blog também, beijos
    http://fabiguaranho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, vi em outro blogue Seu Interesse por maquiagem, sera que vc conhece os Produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver Interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais Bônus sensacionais, ATE MESMO Seu Próprio Carro rosa Entre em Contato Comigo Pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay @ gmail.com.
    Vc Vai Gostar, beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, vi em outro blogue Seu Interesse por maquiagem, sera que vc conhece os Produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver Interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais Bônus sensacionais, ATE MESMO Seu Próprio Carro rosa Entre em Contato Comigo Pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay @ gmail.com.
    Vc Vai Gostar, beijos

    ResponderExcluir