Ainda sem título - parte 2

boxer

Liza ainda esperava encontrar o amor da sua vida em alguma esquina, em algum bar, ou num passeio ao acaso na manhã de sábado. Liza esperava mesmo uma história de filme romântico, onde o mocinho e a mocinha se encontram por acaso e terminam felizes para sempre. Mas não sentia nada por ninguém, recusava as cartas que João mandava desde a quinta série, não sentia atração pelo vizinho da melhor amiga, nem pelo garoto que a avó insistia em falar. Não gostava nada, nem um pouquinho, de ninguém. Era isso que a corroía, não amores não correspondidos, mas amores inexistentes. Todas as suas amigas já haviam amado alguém, nem que fosse aquele amor bobo de infância. Mas ela, nada. Então de uns tempos para cá, começou a se preocupar com isso de uma maneira absurda, acreditando que tinha algum problema que a impedia de amar.
É isso que os poemas de amor fazem com as pessoas. Pensamos que estar apaixonados é algo fundamental para poder viver, mas ninguém diz que apaixonar-se pela vida já é suficiente. Apaixonar-se pela chuva, pelo bolo de chocolate que a mãe fez, pelo vilão da novela... Apaixonamos-nos freqüentemente pelas coisas, mas os poetas nos dizem que precisamos de uma alma gêmea, e se esquecem de citar que isso às vezes demora, e que às vezes não vêm. Culpo os poetas, porque talvez eu seja uma, e Liza mesmo sem saber ainda, será. Na verdade esse é o problema dos poetas, eles amam demais.
— Apollo! Pare de puxar a coleira! Pare! Não, por aí não! Não vamos mais sair de você continuar assim. Apollo!
As pessoas na rua escondiam sorrisos, a cena realmente era engraçada. O boxer ainda filhote tentando correr e arrastando uma garota magrela atrás. Liza não tinha força suficiente para segurar o cachorro, que se engasgava com a coleira toda vez que tentava desesperadamente ir mais rápido. A rua estava até movimentada em consideração ao horário, e ela temia que Apollo escapasse de suas mãos e acontecesse algum acidente. Mal sabia que o acidente não aconteceria. Pelo menos não com o Apollo.

Não leu a parte 1 desse texto? Eu postei aqui no blog, leia também. Pra quem não sabe, essa é uma história que estou escrevendo e resolvi postar aqui para saber a opinião sincera de vocês. Ao longo das próximas páginas o texto vai começar com os diálogos e acho confuso pra entender pra quem não ler as partes anteriores, gostaria de saber se isso não interfere pra compreender a história ou se preferem que eu pare de postar mesmo. Critiquem à vontade!



19 comentários:

  1. Nesse texto comecei a me identificar pela personagem, mais uma vez parabéns pelo texto! Aguardo a continuação ansiosa :)
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Está ficando muito bom! Precisei reler o cappítulo anterior, pois já não me lembrava, mas está mesmo muito bom! Podia abrir uma sessão para o blog e postar os próximos capítulos :D
    ~~
    Então, eu fui 2 vezes pra Campos do jordão, a primeira eu era pequenina, na segunda eu fui só. Paguei 400 e uns quebrados pra ficar numa pousada lá, fora da temporada, mas vale MUITO a pena, porque mesmo na primavera a noite é muito frio. O termómetro batia nos 12 graus quando fui. Se tiver oportunidade vá sim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo postar mais algumas vezes e depois só postar quando terminar a história, pra quem gosta mesmo de ler sabe, haha.
      Ah, esperava um valor bem mais alto!! Nossa, pretendo ir com certeza *-*
      Obrigada por responder.

      Excluir
  3. Amei! É uma verdade essa do amor, nos apaixonamos todos os dias e superestimamos o amor entre pessoas!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Ola,amei o blog!!
    meu blog: cavalasarevivimodele.blogspot.com
    Bjsss pessoas lindas !♥!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você escreve muito bem!
    Parabéns viu! Continue investindo nisso e não desista, porque você tem dom para isso (:
    Estou encantada com a história. E olha que não tinha lido a primeira parte, mas adorei!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  6. parabens pelo lindo texto!

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acabei de ler a primeira parte e agora a segunda... Estou gostando, quero ler as próximas...
    Só não entendi uma coisa, no primeiro tem a parte dizendo que ela foi deixada, e agora na segunda parte ela nunca amou ou se apaixonou por ninguém... Por quem ela foi deixada?
    Não entendi... rsr
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi deixada pessoas pessoas próximas, amigos, familiares... ela é sozinha agora :D no resto da historia isso se desenvolve *-*
      obrigada por perguntar, vou esclarecer melhor isso

      Excluir
  8. Queria ser como Liza, nao sentir nada por ninguem

    http://arquivosdevelyn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ju, sua historia esta linda, eu não acho que fica confiso quando o post começa com dialogo, mas também porque eu sou acostumada a ler blogs de fanfics e afins, quando eu escrevia pra postar eu acho que nunca me preocupei com isso. Mas então gostei da sua escrita e a historia ta muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, que bom então amor! Espero continuar agradando as leitoras. Obrigada.

      Excluir
  10. A inspiração para o Apollo de Liza, o verdadeiro Apollo kkkkkkkkkk

    http://instagram.com/p/TErBQSKGgA/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única foto do Apollo feliz u_u ashuehasuehasuha

      Excluir
  11. Que texto lindo.
    http://www.paaradateen.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, escreve muito bem!

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir