Livemocha, você conhece?



Hoje em dia boa parte de tudo o que vemos, lemos e ouvimos é em inglês. E como a internet é um universo cheio de tudo o que você procura saber, o Livemocha surgiu da união entre pessoas que querem aprender inglês e a internet.

A rede social consiste em você ajudar as pessoas que querem aprender a sua língua, enquanto outras pessoas ajudam você a aprender a língua delas. O site oferece exercícios para ensinar desde o básico do básico ao mais avançado, com atividades de escrita e pronúncia que são corrigidas por outras pessoas do site. Além do mais você pode praticar conversando com outras pessoas, que sempre vão te ajudar já que o intuito do Livemocha é esse.

E o melhor de tudo isso? É gratuito. Você pode aprender várias línguas diferentes além do Inglês, como Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Grego, Russo, Língua árabe e muitas outras, mas para um curso mais avançado o site oferece os Active Courses, cursos pagos que são mais elaborados e contam com tutores oficiais do Livemocha para corrigir e ensinar, e a possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada. Os Active Courses estão disponíveis nos seguintes idiomas: Inglês Americano, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão e é ideal pra quem quer se aprofundar mais na língua que está estudando.

Você pode criar uma conta no site ou acessar com sua conta no facebook, e pra quem quiser saber mais sobre o assunto eu encontrei um post do site Computação em Ação explicando muito do que você precisa conhecer sobre o Livemocha.

Super legal uma comunidade voltada para o aprendizado de outras línguas não é? Eu criei minha conta no site faz uns anos, mas nunca havia compartilhado com ninguém a respeito do site. E você, já conhecia o Livemocha?



3 comentários:

  1. noooossa esse site ele e mt bom , mt bom mesmo *--* , eu já entrei nele e fiz uns cursos e talz de iinglês *--* . Tou te seguindo aqui , da uma passadinha lá no meeu *--* se puder , beiijoooos :B
    http://restituisenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante não conhecia essa rede não... vou dar uma olhada! mt obrigada por seguir meu blog to seguindo d volta! o seu blog td tah mt lindo... matérias mt interessantes!! está de parabéns!!!!! Prazer em conhecer.

    ArquivoL
    lismicheleti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa dica. Estou cursando inglês agora e é sempre bom aproveitar esse tipo de ferramenta para absorver conhecimento.

    Quando der, passa lá: aspirantenerd.wordpress.com

    ResponderExcluir