Nail art: tiger eye



Oncinha, zebrinha, vaquinha... Realmente as unhas no estilo "animal print" abrem um mundo cheio de ideias e combinações de cores diferentes, porém já estava um pouco cansada de usar sempre os mesmos padrões, e foi pesquisando inspirações na internet que eu encontrei uma nail art de tigre perfeita (infelizmente não sei quem teve essa ideia maravilhosa) e foi bem mais fácil fazer do que eu esperava!

Confira o passo a passo:



1. Pintei a ponta das unhas com um tom mais forte, eu usei um vermelho pra contrastar com o laranja que também é mais escuro, mas as cores ficam por sua conta, não precisa nem ser tons quentes necessariamente. Por enquanto esqueça o polegar.

Obs: dá pra fazer essa parte com a técnica da esponja, começando pelo branco, depois laranja, e por último vermelho (se não sabe do que estou falando, procure no youtube "unha degrade com esponja" ou algo Por enquanto esqueça o polegar.

2. Depois, com um tom mais claro que o que usei na ponta, pintei o meio das unhas, e por último o branco. O legal é ficar algo bem irregular mesmo, como é nos próprios animais.



3. Com um pincel fino (dá pra fazer com palito) risquei as manchas do tigre em preto, se a textura ficar meio estranha não se preocupe, depois com a base ou super brilho fica mais lisinho. Uma dica é usar tinta de tecido ao invés de esmalte preto, fica uniforme logo de cara, mas como só tinha esmalte foi assim que fiz.

4. Agora sim vamos para o polegar, não tem muito o que explicar já que é só ter paciência e coordenação. Minha dica é que, se você não tem pincéis adequados, use uma agulha de costura, a maioria das minhas nail arts de antes eu fazia com uma agulha (faz pouco tempo que comprei os pincéis) e servia bem até. Comecei desenhando o olho sem me preocupar muito com borrar, já que depois eu ia preencher com as cores, depois duas manchas, exatamente como na imagem.



5. Fiz mais alguns riscos pra definir as manchas do tigre, como na imagem.

6. Na ponta do desenho e numa parte pequena na lateral da unha preenchi com um tom mais forte, no caso eu usei o laranja do meio porque vermelho não ia ficar legal. Tem que tomar cuidado para não passar em cima dos traços pretos.



7. Depois cobri com o branco onde faltou preencher, com exceção do olho.

8. Pintei alguns espacinhos com o dourado (ou outra cor que destaque, poderia ser um marrom clarinho, por exemplo).



9. Agora é a hora de preencher o olho do tigre com o amarelo, esperei secar um pouco pra fazer um risquinho em preto.

10. Depois é só esperar secar bem pra não manchar e passar quantas camadas de base ou extra brilho achar necessário, até todos os traços ficarem uniformes.



Dei alguns retoques com o esmalte preto onde faltava e duas camadas de base, e assim ficaram as minhas unhas! Eu achei lindo, e bem mais fácil do que eu pensava, claro que exigiu bastante tempo mas o resultado vale a pena. Chamaram muito a atenção!

Pra quem quiser saber quais esmaltes eu usei, aí vai a lista:



Garota da Capa, Babado Forte, Preto, Branco Puríssimo, Aleixo, e um esmalte amarelo Hits feito pra carimbo (gosto de usar esmaltes pra carimbo nos desenhos porque a cor é muito forte e fica bem mais certinho).

O que acharam?



10 comentários:

  1. Seu blog é uma maravilha, amei!
    Seguindo *-*

    ResponderExcluir
  2. que linnnnda! essas horas eu lamento muito não ter unhas compridas :/ rs

    Um ótimo feriado,e feliz pascoa qw

    Curte lá no face: facebook.com/Boatoschics
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. oii flor retrebuindo a visita super amei seu blog parabens já estou te seguindo tbm beijao
    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda,
    Uau dica excelente, animal print nas runhas é algo realmente muito lindo!
    Mil Bjus, seguindo!

    =)

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  5. As unhas ficam lindas , mas claro qie para um evento ...para uma balada .
    seguindo seu blog , segue o meu :
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Liinda !!
    Amei seu Blog *--* Super Divo *--*

    ResponderExcluir
  7. amei, muito lindo e criativo...

    ResponderExcluir