Aposte no ombré

Você já deve ter ouvido falar em ombré hair ou talvez ombré nails, que nada mais são do que um efeito degradê nos cabelos ou nas unhas, respectivamente. O assunto estourou entre blogs, sites e revistas de moda e pareceu agradar a grande maioria, tanto é que a tendência continuou e hoje é moda entre o pessoal mais antenado. Mas o sucesso e a beleza do ombré (que em francês significa sombreado) não parou apenas nos cabelos e nas unhas não, o degradê vem invadindo outras áreas e pretende entrar de vez nas nossas vidas.


Ombré hair: consiste em deixar as pontas do cabelo gradativamente mais claras do que a raiz, como se estivessem naturalmente iluminadas pelo sol. A técnica valoriza qualquer tipo de cabelo, e a mudança do tom mais claro para o mais escuro precisa ser suave. A ideia é deixar com um aspecto natural. Muita gente confunde mechas californianas, luzes e ombré hair, então a capricho fez um post super legal explicando essa diferença, confira aqui.


Ombré nails: a ideia é fazer um degradê de tons sem deixar uma linha de divisão definida. O efeito pode ser feito facilmente com uma esponja, como mostra este vídeo.


O degradê no seu guarda roupa: quem costuma visitar bastante sites sobre moda, ou ficar ligada nos looks de it girls, já deve estar acostumado com peças assim. Desde os tons mais claros aos mais escuros, meia calças, vestidos, T-shirts... E nesses casos vale até dar um diferencial naquele look básico com os ombré shoes, que também me agradaram bastante. Meus favoritos são os vestidos longos de festa!


O degradê na maquiagem: realmente ousado! Não é qualquer garota que topa sair pra uma balada com a boca rosa e pink, mas pra essas situações a gente sempre arruma uma opção mais fácil de usar, como investir o degradê nos olhos ao invés da boca, ou criar algo não tão chamativo e com menos contraste entre as cores, é o caso da última foto, usando um rosa mais escuro e um rosa mais suave.

E você, o que acha do degradê? Já tem alguma peça ombré no seu guarda roupa? :)



4 comentários:

  1. Oi amore! Tudo bem?
    Seguindo aqui, se puder retribui seguindo meu diário virtual
    http://odiariothompson.blogspot.com.br/

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o seu, e parabéns, seu blog é muito bem feito e organizado.

    http://www.paineldaverdade.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho nenhuma peça ombré :(, mas terei! Adorei as dicas e parabéns pelo blog, mto legal!
    Seguindo já e obrigada pela visita, bjs
    http://valeapena-helena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog, muito bom mesmo, template bastante convidativo e o tópicos são da hora!!!
    Virei seguidor e leitor...

    Ai está o meu: http://temtudomega.blogspot.com

    Aproveite lá no meu blog e dê um curtir, compartilhe no facebook e marque com g+1 do google, assim divulgamos mais ainda nossos blogs.

    ResponderExcluir