Pra curtir: Dalcio Machado

Dalcio Machado (Campinas, 10 de fevereiro de 1972), mais conhecido apenas como Dalcio é ilustrador e chargista. Começou a trabalhar com ilustrações aos 16 anos, quando foi contratado pelo Correio Popular, jornal que circula em Campinas e região. Nos anos 1990, começou a trabalhar como ilustrador de livros infantis e fez trabalhos para a revista Playboy. Ganhou diversas vezes o Salão de Humor de Piracicaba e voltou a trabalhar como chargista para o Correio Popular, onde está até hoje.

Dalcio também já ilustrou capas de diversas revistas, como Veja e O Estado de S. Paulo, além de vinhetas para a TV Globo. Foi eleito melhor caricaturista brasileiro pelo Troféu HQ Mix de 2000 e 2009. Eu ainda não conhecia o trabalho do Dalcio, até encontrar o facebook dele, e fiquei até um pouco surpresa com a pouca informação a respeito dele na internet, pra quem quiser saber mais tem uma matéria super legal no MundoHQ, e vale a pena também fazer uma visitinha no blog do autor, que não é atualizado com muita frequência mas dá pra acompanhar os trabalhos incríveis que ele faz.









4 comentários:

  1. Muito bom, hein? Incrível como, mesmo com poucas imagens, ele consegue retratar a realidade e ser extremamente crítico! Adorei principalmente a do Natal.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Achei a primeira interessante. É bem assim né?
    Tava vendo sua foto, você é a cara de uma amiga minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro as charges dele
      nossa, que amiga? haha é difícil me acharem parecida com alguém :s

      Excluir